A rede de varejo Walmart anunciou, nesta quarta-feira (25/5), a expansão de seu programa de sustentabilidade nofornecimento de carne bovina para todo o Brasil. Até agora, a iniciativa, baseada em sistemas de monitoramento por satélite, rastreava apenas a produção da região amazônica.
De acordo com a companhia, o sistema já recebeu investimento superior a R$ 1 milhão em cinco anos de trabalho. Com base nos critérios estabelecidos pelo varejista, é feita uma análise dos chamados fornecedores indiretos, as fazendas que fornecem para osfrigoríficos que vendem carne para as lojas da rede.
“Desde o final de 2015, todos os dados de fornecedores de carne bovina com plantas frigoríficas no bioma Amazônia estão inseridos na ferramenta. Isso representa mais de 75 mil fazendas que fornecem gado para cerca de 30 plantas frigoríficas pertencentes às empresas JBS, Marfrig, Boiforte e Masterboi”, informa o Walmart, em nota.
A subsidiária brasileira do varejista opera no país desde 1995. São 485 unidades e cerca de 70 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. Em 2015, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,3 bilhões.
Fonte:http://revistagloborural.globo.com/