Criar um gato em casa, assim como qualquer outro pet, significa ter algumas responsabilidades, no entanto, eles são conhecidos por darem menos trabalho e essa já é uma grande vantagem. Com seu jeito carinhoso, fofo e divertido, os felinos sempre levam alegria por onde passam e existem muitas vantagens em criar um, eles são independentes, são mais silenciosos, mais higiênicos e emitem um som terapêutico.
Esse som peculiar é um dos pequenos prazeres das pessoas que compartilham a vida com um gato, estudos revelam que o ronronar que os gatos emitem aumenta a densidade óssea, tonifica os músculos, alivia a dor aguda e crônica, acelera a cicatrização, melhora o fluxo circulatório e a oxigenação. O ronronar dos gatos tem recursos que são benéficos para os próprios gatos e para os seus tutores, esse sistema de vibração ajuda a fortalecer o corpo e a melhorar a saúde.
Existem alguns mitos que envolvem a vida dos gatos, por exemplo, como eles têm a visão muito melhor que a dos humanos, muitos acreditam que os gatos enxergam no escuro, mas eles não conseguem enxergar com ausência de luz. Muitos afirmam também que os gatos arranham por raiva, mas não é verdade, eles podem arranhar por vários motivos, até como demonstração de afeto.
Por falar em afeto, muita gente gosta de falar que os gatos detestam carinho por serem animais independentes e adorarem ter seu próprio espaço, mas é mentira, porque eles gostam de carinho sim. Gatos têm sete vidas? Pura lenda! Eles têm somente uma vida, e dura, aproximadamente, 15 anos. Gatos caem sempre de pé? Não mesmo! Eles precisam de pelo menos 60 cm do chão para conseguirem se virar. Outro mito é que eles não gostam de banho, porque na verdade mesmo, eles amam ficar limpinhos.
Os gatos estão sempre dispostos a brincar e irão proporcionar bons momentos, onde vocês vão se divertir muito. Com estes simpáticos animais em casa, a chance de você se aborrecer vai ser mínima e a alegria vai estar sempre garantida.