Blog

  • /
  • Blog /
  • Doença periodontal em animais de estimação
Doença periodontal em animais de estimação
images

A doença periodontal se inicia com o acúmulo de bactérias na superfície dos dentes, levando ao surgimento do tártaro, e progredindo para os tecidos de sustentação que formam o periodonto (gengiva e osso alveolar). É perigosa, pois seus sinais são quase invisíveis, e não sendo tratada, ela regride. Alguns de seus sintomas são: mau hálito, salivação espessa e sangramento.

Esse problema atinge, aproximadamente, 80% dos animais adultos e infelizmente pode gerar sérias complicações, como perda de dentes e migração de bactérias para órgãos vitais. A melhor forma de prevenir a doença periodontal é através da escovação dentária, ela deve ser realizada diariamente, utilizando escovas e cremes dentais próprios para os pets, além disso, é recomendada a limpeza para retirada de tártaro, feita pelo médico veterinário uma vez por ano. 

Outro fator muito importante que contribui na prevenção dessa doença é a boa alimentação, a linha Nutrimais Pet Food possui em sua formulação componentes que auxiliam na redução da formação de tártaro, possuem alta crocância, e o tamanho e a textura de suas partículas forçam o animal a desenvolver a mastigação, o que contribui com a limpeza dos dentes, ajudando a reduzir também o mau hálito. As rações Nutrimais não utilizam corantes e aromatizantes artificiais, contribuindo ainda mais para a saúde do seu pet.

Uma boa saúde dentária reflete em uma boa saúde física para o seu cão ou gato. Por isso, fique atento aos sinais da doença periodontal, caso seu pet apresente algum deles, procure um médico veterinário imediatamente.

Comentários: