A criação de codornas necessita de estrutura simples e básica, além de ser uma atividade prática possibilita bons ganhos com a venda dos animais e dos ovos produzidos. A codorna foi introduzida no Brasil na década de 1950 junto com os imigrantes japoneses.
As codornas são bons reprodutores, ou seja, oferecem ovos com grande frequência e alcança a idade ideal de reprodução muito rápido, o que faz o negócio ser prospero quando comparado a outras criações.
Outro aspecto positivo é o benefício adicional que está no fato destes animais possuírem uma melhor saúde do que as galinhas, devido à pequena quantidade de hormônios que possuem na região da pele bem como pelo seu ovo, que é mais saudável.
As codornas podem ser criadas em sítios, fazendas ou casas de campo. É necessário possuir uma estrutura em madeira, como galpão de alvenaria contendo pelo menos 16 m2 para abrigar aproximadamente 2000 aves. O local deve ter boa circulação de ar com temperatura média de 19 graus.
A alimentação das codornas é vegetariana, ou seja, é preciso oferecer vegetais de qualidade, podendo ser combinado com ração balanceada, pois assim há o aumento de peso e consequentemente uma criação mais lucrativa.
Fonte: www.novonegocio.com.br/http://www.portalsuinoseaves.com.br/